Hoje vim contar para vocês um pouco da minha vida profissional.
Há 8 anos atrás eu trabalhava de guardião de piscina (sim, esses que tem em todo condomínio) e por ser muito comunicativo, tinha uma certa amizade com alguns moradores.
Certo dia um desses moradores conversando comigo disse estar chateado pois tinha acontecido algo complicado no trabalho dele. Eu sem saber muito bem com o que ele trabalhava, perguntei o que houve.
Ele me contou que um funcionário dele tinha feito uma coisa errada e ele precisou demiti-lo. Nesse momento eu tentei dar algum apoio, dizendo que as coisas iriam se resolver etc, até que ele olhou pra mim e disse: Você não quer trabalhar comigo não? (Olhem Deus agindo na minha vida)
Eu perguntei: Mas para fazer o quê?
Ele disse que era para vaga de Office Boy, e eu logo pensei: O que um Office Boy faz? Será que precisa de moto? (kkkk eu não fazia ideia).
Ele me explicou todo o trabalho e eu só perguntei uma coisa, que foi:
- Trabalha quantos dias na semana?
Ele respondeu: De segunda a sexta.
Eu disse: Tô dentro.
Pois como guardião eu trabalhava finais de semana, feriados, aniversário, tudo.
Mas logo veio uma preocupação... Era para ganhar METADE do salário que eu ganhava como guardião de piscina.
Eu tive um dia para pensar, e meu pensamento foi que trabalhando de guardião eu poderia até ganhar mais, porém eu não tinha para onde evoluir. (Nada contra a profissão, mas não era o que eu queria para mim).
Já trabalhando em uma empresa grande, mesmo ganhando pouco eu iria aprender coisas novas e teria possibilidade de ir crescendo... E foi isso que decidi.
Tomei coragem, fui trabalhar nessa empresa sem saber NADA e aos poucos fui pegando o jeito das coisas, e sempre com esse meu lado falante e sorridente fui ganhando apoio de algumas pessoas.
Para vocês terem noção, minha função de Office Boy era fazer pagamento de contas no banco e entregar documentos na rua, porém enquanto os outros Office Boys ficavam o dia inteiro passeando para matar o tempo, eu corria para fazer tudo isso na parte da manhã e durante a tarde eu ficava pedindo para o pessoal do financeiro me dar alguma coisa pra fazer. Eu não tinha nem computador, pois minha função era fazer serviços de rua.
Então eu comecei a organizar os armários com documentos, depois fui separando para equipe os boletos que iriam para pagamento, e de tão curioso fui fazendo perguntas sobre coisas que eu via os outros fazendo no computador (eu já tinha um pc em casa, então sabia mexer em algumas coisas). Até que um dia meu chefe percebeu isso e mandou colocarem um PC para mim.
Eu nem acreditei, pensei: Caraaaca, agora eu tenho uma mesa e um pc.
Dali pra frente eu passei oficialmente ter duas funções. Na parte da manhã correndo para fazer os serviços externos e a tarde fazendo o serviço interno.
O tempo foi passando, até que fui promovido e comecei realmente a fazer parte do financeiro.
Logo após isso, uma empresa maior ainda comprou a empresa que eu trabalhava.
Todos ficaram nervosos, pensando que iriam ser demitidos (inclusive eu), mas graças a Deus essa empresa levou todo o financeiro para outro escritório. E mais uma vez eu começava um novo desafio, trabalhar no contas a pagar fazendo uma nova função aprendendo do zero.
Em pouco tempo já estava aprendendo todo o processo e com novos conhecimentos. Passei a viver um mundo diferente, com pessoas excelentes que tinham vontade de crescer profissionalmente.
Passou algum tempo e surgiu uma oportunidade em outra área totalmente diferente, o contas e receber. E advinha quem foi pra lá? Isso mesmo, eu.
Maaais uma vez indo pra um lugar sem saber nada do que faziam e dessa vez ainda tinha um detalhe, estavam criando uma equipe do zero para um novo sistema que seria implantado na empresa.
Fui fazendo todos os treinamentos com a equipe que veio implantar esse sistema e graças a Deus por sempre ter um tido um interesse muito grande por tecnologia, mais uma vez peguei rápido o jeito da parada. Só que agora era diferente, eu também ensinava outras pessoas.
Posso dizer com orgulho que todas as pessoas dessa equipe passaram por mim rsrs. Inclusive equipe de São Paulo pois eu fui até lá algumas vezes para dar treinamento.
Nesse meio tempo eu encontrei a fotografia, foi algo totalmente por acaso, eu jamais me imaginei trabalhando com isso.
Basicamente eu estava em um período muito difícil pois tinha acabado de perder a pessoa mais importante da minha vida, a minha Vó que me criou desde os 02 meses de vida.
Então eu passei a buscar algo para ocupar minha cabeça, e a fotografia se encaixou perfeitamente na minha vida. Pois me fez um bem gigantesco fazer o bem para outras pessoas através das minhas fotos.
Passei a trabalhar com as duas coisas (Financeiro e Fotografia).
Foi assim durante dois intensos anos com direito a noites sem dormir e recusar tudo que não fosse trabalho.
Sabe as festinhas? Negado.
Os churrascos dos parceiros no fim de semana? Negado.
Aniversários de parentes? Negado.
E por aí vai, passei a recusar varias coisas porque eu queria ocupar tanto minha mente com algo bom, que eu fiquei sem folgas.
De segunda a sexta era financeiro e sábado e domingo era fotógrafo.
Até que as coisas foram crescendo de forma absurda, quanto mais eu estudava mais eu evoluía e mais as pessoas me procuravam querendo meu trabalho. Graças a Deus!
Até que agora, em Dezembro de 2021 eu senti no meu coração que chegou o momento de fazer uma escolha, pois eu precisava me dedicar por completo em uma das coisas.
E eu escolhi a fotografia.
Não foi nada fácil olhar para trás, ver esses 8 anos e dizer: Tchau.
Mas assim como eu fiz em outras ocasiões em que eu optei por arriscar algo novo, estou fazendo agora.
Eu sei que muitas vezes vou errar e muitas vezes vou acertar, mas podem ter certeza que em cada erro eu tiro um aprendizado para tentar de novo!
Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história, todos os amigos que conquistei nesses anos e que vou levar pra vida toda se Deus quiser.
E para minhas clientes/amigas, agora sou 100% de vocês! hahaha ♥